Imagine Que Um Céu Exista — É Fácil Se Você Tentar

Petar Nenadov | April 20, 2017


28 de janeiro de 2017

“Imagine que o céu não exista, é fácil se você tentar”, cantava John Lennon, “Nenhum inferno abaixo de nós, acima de nós apenas o firmamento”. A famosa canção imagina um mundo sem a religião para nos dividir ou fronteiras nacionais para defendermos, com o pressuposto de que isto resultaria em unidade e paz.

Embora o desejo de “que o mundo seja um” seja bom, imaginar que há realmente um céu, é um ponto de partida muito melhor. 

Lugar de Santa Felicidade

Se você pudesse imaginar o céu, com o que seria semelhante?

Um profeta hebreu antigo imaginava um lugar em que um lobo e um cordeiro conviveriam, sob a liderança de uma criança. Um lugar sem dor ou destruição, onde a paz substituiria o medo, onde os animais vagueariam sem serem caçados e as crianças brincariam sem interrupção (Is 11.6–9).  

Outro escritor nos ajuda a imaginar uma grande cidade em que cada edifício é coberto com metais preciosos, as bebidas são por conta da casa, e ninguém experiencia choro, dor, ou morte novamente. Um lugar sem fadiga ou doença, onde a celebração substitui a tristeza, com uma arquitetura de tirar o fôlego e com…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/imagine-que-um-ceu-exista-e-facil-se-voce-tentar.