Importa Quem Escreve as Músicas que Cantamos?

Bob Kauflin | May 13, 2016


Ty enviou esta pergunta:

Um monte de gente em nossa igreja gosta da canção “Your Grace is Enough”(Sua Graça me Basta), a qual creio que foi co-escrita por Matt Maher e Chris Tomlin. Fiz algumas pesquisas sobre Matt Maher e descobri que ele é um cantor Católico bem conhecido. Há quem diga que se uma canção foi escrita por alguém que é católico, ela não deveria ser cantada. Como devemos refletir numa situação como esta?

Antes de compartilhar meus pensamentos, queria abordar a pergunta: “É possível ser um Cristão genuíno e um Católico Romano, ao mesmo tempo?” Creio que sim, apesar de inúmeras doutrinas da Igreja Católica serem conflitantes com as Escrituras, tais como o purgatório, as indulgências, e a salvação pela fé e pelas obras. Conheço Católicos que colocaram sua confiança completamente no sacrifício substitutivo de Cristo para o perdão dos seus pecados. Ao meu entender, eles são verdadeiramente nascidos de novo.

Mas isso não responde a pergunta. Como devemos refletir sobre usar canções escritas por pessoas que possuem crenças contrárias às que acreditamos que a Bíblia ensina? Não creio que hajam regras rígidas nesta área. Mas aqui vão alguns pensamentos.

O conteúdo imediato é o que mais importa…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/importa-quem-escreve-as-musicas-que-cantamos.