Irmãos, Construam uma Cultura do Evangelho

Ray Ortlund | April 6, 2016


Doutrina do evangelho gera cultura do evangelho. As doutrinas da graça geram uma cultura de graça, um ambiente social de aceitação, esperança, liberdade e alegria. O próprio Jesus nos toca por meio de suas verdades para criar um novo tipo de comunidade. Sem as doutrinas, a cultura é frágil. Sem a cultura, as doutrinas parecem inúteis.


Não é a dinâmica de doutrina gerando cultura que encontramos no Novo Testamento? Por exemplo, a doutrina da regeneração gera uma cultura de humildade (Efésios 2:1–9). A doutrina da justificação gera uma cultura de inclusão (Gálatas 2:11­–16). A doutrina da reconciliação gera uma cultura de paz (Efésios 2:14–16). A doutrina da santificação gera uma cultura de vida (Romanos 6:20–23). A doutrina da glorificação gera uma cultura de esperança (Romanos 5:2) e honra (Romanos 12:10). A doutrina de Deus — o que poderia ser mais básico do que isto? — gera uma cultura de honestidade e confissão (1 João 1:5–10).


Se queremos que esta cultura floresça, não podemos cortar caminhos doutrinários. Se queremos que esta doutrina tenha credibilidade, não podemos ignorar a cultura. Igrejas onde as doutrinas da graça geram uma cultura de graça carregam vivo testemunho do poder de Jesus. Eu penso nisto de…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/irmaeos-construam-uma-cultura-do-evangelho.