Jesus Veio Por Aqueles Por Quem Ele Veio

Sam Guthrie | April 25, 2017


21 de dezembro de 2016

O Antigo Testamento nos prepara para a manhã de Natal. Todo ele o faz. E o Novo Testamento começa com uma genealogia que está repleta de importância para nossas vidas.

A árvore genealógica de Jesus não é simplesmente uma lista de nomes para lermos por cima e chegar à “substância” do evangelho e nem a história de Israel que vem antes dela. Em vez disso, a genealogia de Jesus nos oferece uma visão panorâmica da promessa ativa e histórica de Deus, que nos fundamenta em nosso passado, nos solidifica no presente e nos catapulta para o futuro. 

Preparando O Caminho para um Rei

Mateus lista estes nomes deliberadamente, com a promessa do Messias em mente. Na verdade, sua genealogia não é tanto uma lista estática, mas são ingredientes de um grande drama. Nomes como Abraão nos lembram que a linhagem de Israel foi salva com o nascimento extraordinário de Isaque. Do famoso Davi ao desconhecido Eliaquim, a genealogia desdobra e revela o drama da redenção de Israel.

Além disto, há a inclusão incomum de mulheres. As mulheres mencionadas são, em graus variados, marcadas pela promiscuidade e pobreza. Tamar, disfarçada de prostituta, dormiu com o seu…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/jesus-veio-por-aqueles-por-quem-ele-veio.