Jesus Vive para Sempre Intercedendo Por Ti

Gavin Ortlund | March 14, 2017


Aprofundando-nos na Doutrina

23 de Setembro de 2014 
Nota do Editor: Este é o primeiro artigo de uma nova série que explora doutrinas fundamentais da fé cristã e suas ramificações práticas para a vida cotidiana.

Jesus intercede pelos crentes. Esta é uma parte clássica, e muitas vezes negligenciada, da teologia cristã. A oração intercessória foi uma parte do ministério terreno de Cristo (Jo 17; Lc 22.32), e as Escrituras ensinam que agora ele intercede do trono do Céu por nós em sua vida exaltada (Rm 8.34; Hb 7.25; 1Jo 2.1). Mas o que isso significa? E que valor isso tem em nossa vida diária?

Para fornecer ajuda na compreensão da intercessão de Cristo e suas ramificações práticas, eu me correspondi com D.A. Carson, cofundador e presidente da Coalizão Pelo Evangelho, e professor pesquisador de Novo Testamento na Trinity Evangelical Divinity School.

O que é a Intercessão de Cristo e Onde Ela É Mais Proeminentemente Ensinada na Bíblia? 
O ministério intercessor de Cristo é mais explicitamente definido em Hebreus 7.25. Com base na sua obra definitiva na cruz e em sua própria ressurreição eterna, Cristo vive perpetuamente para interceder por nós. Isto é frequentemente chamado de ministério sacerdotal de Cristo. Os…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/jesus-vive-para-sempre-intercedendo-por-ti.