John Piper: 20 Princípios Para os Cristãos se Relacionarem com os Muçulmanos (e Aqueles de Outras Religiões)

Justin Taylor | April 19, 2016


O artigo de 2002 de John Piper sobre “Tolerance, Truth-Telling, Violence, and Law: Principles for How Christians Should Relate to Those of Other Faiths” (“Tolerância, Dizer a Verdade, Violência e Lei: Princípios Para Como Cristāos Devem Se Relacionar com Aqueles de Outras Crenças”, em português) não chamou tanta atenção na época (até onde me recordo), mas continua a ser tão relevante agora tanto quanto o foi nos meses seguintes ao 9 de setembro.

O artigo foi inspirado pela pergunta de como cristãos e muçulmanos devem se relacionar entre si. “Essa questão”, Piper explica, “é parte da questão mais ampla de como os cristãos são chamados a viver num mundo pluralista. Mais especificamente, como é que nós, cristãos norte-americanos, pensamos e agimos em relação à liberdade de religião num contexto pluralista definido pelos ideais da democracia representativa? Em particular, como devemos testemunhar a supremacia de Cristo num mundo onde culturas e religiões poderosas não compartilham o amor pela liberdade ou pelos ideais de democracia?”.

Reproduzi os princípios abaixo.

1. Independente de sermos aprovados ou rejeitados por outros, devemos, com gratidão e alegria, nos ater firmemente à verdadeira compreensão bíblica de Deus, ao caminho da salvação que ele proveu e à vida…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/john-piper-20-principios-para-os-cristaeos-se-relacionarem-com-os-muculmanos-e-aqueles-de-outras-religioes.