Lições de Uma Estátua de Sal

Jen Wilkin | March 18, 2017


Então o Senhor, da sua parte, fez chover do céu enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra.. E subverteu aquelas cidades e toda a planície, e todos os moradores das cidades, e o que nascia da terra. Mas a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal (Gn 19.24-26)

Todos nós temos um passado. Alguns de nós temos registrado incríveis falhas morais, enquanto outros de nós temos conseguido confinar nossos pecados a categorias menos horripilantes. Quanto mais conhecemos a Cristo, mais chegamos a perceber que todo pecado é assombroso quando comparado ao prumo da santidade de Deus. Todo pecado é um assombroso exercício no auto-foco e auto-adoração.

A fé salvadora nos liberta do poder do pecado, nos permite escolher o que Deus quer ao invés daquilo que nós queremos, e com o tempo, alinha nossos desejos com os desejos de Deus. Ao invés de querermos nos considerar como muita coisa, aprendemos a glorificar a nosso Criador. Mas se formos honestos, reconheceremos que ainda abrigamos locais de auto-adoração no fundo de nossos corações. À medida que melhoramos em pôr de lado uma área de pecado, muitas vezes, nos tornamos melhores em esconder outras áreas. Por…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/licoes-de-uma-estatua-de-sal.