Não Se Pode Domesticar o Orgulho

Erik Raymond | March 12, 2016


Várias vezes, pessoas se vangloriam e acham que podem conter o pecado, particularmente, o orgulho. Pensam que ao invés do pecado as dominar, elas é que podem dominá-lo. Este tipo de pensamento demonstra um desastre prestes a acontecer.


O orgulho não é algo a ser manejado. Não por você. Ele se opõe e destrói.


Houve uma história perturbante aqui na área de Omaha. Um homem de 34 anos de idade costumava andar para cima e para baixo em seu bairro mostrando sua jiboia de 1,80 m para os vizinhos. Muitas vezes ele deixava a cobra enrolar-se em volta de crianças e deslizar em seus trampolins. Ele gostava de exibir sua cobra.


Numa destas ocasiões, em junho do ano passado, a cobra se enrolou em volta de seu pescoço. Em poucos minutos ele estava sem ar, no chão, e logo depois, morto. Seu animal de estimação se tornou em seu algoz, em questão de segundos. Este homem havia superestimado sua capacidade de dominar a cobra, e subestimado o desejo da cobra de dominá-lo.


Muitas vezes é assim que acontece com o pecado do orgulho.


As sementes sutis de orgulho tornam-se um carvalho de auto-adoração no coração. Nabucodonosor não construiu uma estátua…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/naeo-se-pode-domesticar-o-orgulho.