Nove Pontos Sinceros Que Pastores Gostariam de Compartilhar com os Membros de Suas Igrejas

Thom Rainer | March 8, 2016


Num artigo no início desta semana, escrevi sobre nove coisas que membros de igrejas gostariam de dizer aos seus pastores. Neste artigo, represento os pastores. Por favor, ouçam-me claramente. A maioria dos pastores ama profundamente os membros de suas igrejas. Eles realmente tem um afeto real por aqueles a quem estāo servindo.


Mas pastores são humanos.


E há momentos em que eles gostariam de que membros de suas igrejas soubessem algumas coisas a seu respeito. Em meus contatos com pastores através de mídia social, face a face, por telefone e por e-mail, compilei os nove temas mais comuns.


1 “Uma crítica a um membro de minha família me magoa profundamente.” Há que entender que nem minha esposa nem meus filhos são contratados pela igreja. Esforcem-se para tratá-los como membros normais da igreja, e não tenham expectativas exageradas.


2 “Também tenho dias ruins e às vezes isto é aparente.” Há uma expectativa de que o pastor esteja “ligado” o tempo todo; no entanto, isto é difícil. Eu sei que há momentos em que falo sem que seja minha vez. Sei que há momentos em que estou demasiado cansado para prestar atençāo. Tentarei nāo evidenciar quando estiver tendo um dia ruim, mas…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/nove-pontos-sinceros-que-pastores-gostariam-de-compartilhar-com-os-membros-de-suas-igrejas.