O caminho do ministério pastoral é um caminho de perdão

Dave Harvey | March 9, 2016


Por Dave Harvey em 10 de março de 2015

Quando alguém é chamado para jogar na Liga Nacional de Futebol Americano (sigla em inglês - NFL), ele está ciente de que seu futuro incluirá dores fortes. Sabe que os treinos durante o verão serāo quentes e que os treinadores vão exigir tudo de si fisicamente. Sabe que os jogadores adversários estão orando pela oportunidade de atacá-lo com violência. Sabe que seus ligamentos serão distendidos, e que suas articulações irão sentir dor. Como se isso não bastasse, está ciente de que seus maiores erros serão mostrados pela ESPN, para que milhões de fãs chacoalhem suas cabeças sobre as bobagens que cometeu em campo.

Sem dúvida alguma: para um cara ter sucesso na NFL, ele tem de estar pronto para os riscos ocupacionais.

Um homem que busca o ministério pastoral também deve estar bem consciente dos riscos ocupacionais que o esperam. Pense nisso desta maneira. A igreja é um ajuntamento de pecadores liderados por pecadores. E sempre que pecadores se juntam, o pecado acontece. Às vezes, a negrito, e com letras grandes! O Novo Testamento confirma isto com certeza. Quando os coríntios não estavam justificando sua imoralidade sexual (1 Coríntios 5.1) eles…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/o-caminho-do-ministerio-pastoral-e-um-caminho-de-perdaeo.