O Discipulado e os Ídolos da Família e da Cultura

Stephen Um | September 19, 2015



O Discipulado e os Ídolos da Família e da Cultura

Muito tem sido escrito sobre o preço do discipulado e mais ainda tem sido dito sobre o assunto. Entretanto, apesar de sempre ouvirmos falar de tudo o que Jesus exige de nós como seus discípulos, não podemos evitar sermos tirados do eixo quando nos deparamos com uma passagem difícil como Lucas 14:26-27, 33:

“Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo… Assim, pois, qualquer de vós, que não renunciar a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo”.

Quem não sofre calafrios ao ouvir as duras palavras: aborrecimento, levar a cruz e renúncia? Elas parecem se virar contra tudo que nos faz quem somos. E de fato elas se viram.

Mas o que Jesus quer dizer nesses versos? Será que ele está realmente sugerindo que devemos odiar (aborrecer) nossas famílias, e até nós mesmos, apesar de todas as coisas que isso poderia implicar? Por um lado, devemos…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/o-discipulado-e-os-idolos-da-familia-e-da-cultura.