O Evangelho no Brasil

Alex Duke | November 9, 2016


Nas duas últimas semanas, milhões de olhos estiveram focados nos Jogos Olímpicos do Brasil. Da pista para a quadra, para a piscina, assistir à atuação desses esses homens e mulheres é assistir expressões incomparáveis ​​de habilidade atlética individual e cooperação global. 

Mesmo assim… a imagem do Brasil nem sempre é tão intocada, especialmente no que se refere ao estado da igreja.

Nós conversamos com o Reverendo Augustus Nicodemus Lopes sobre o evangelho da prosperidade, sobre como muitos brasileiros recentemente abraçaram as doutrinas da graça, e muito mais. Lopes, que foi palestrante principal na nossa Conferência Nacional de 2015, mora em Goiânia, onde serve como pastor presbiteriano e presidente do seminário presbiteriano.

Como você descreveria o estado da igreja no Brasil?

Eu tenho sentimentos mistos. Por um lado, há um interesse crescente por parte de ambos os pentecostais e neo-pentecostais pela fé reformada e a pregação expositiva. Infelizmente, esse crescimento tem provocado medidas defensivas de vários líderes de Assembleias de Deus e Batistas Arminianos. Eles estão preocupados com o grande número de jovens simpatizando com as doutrinas da graça. Por outro lado, a grande maioria das chamadas igrejas “evangélicas” no Brasil sofrem com a teologia da prosperidade e práticas sincretistas desmedidas. …


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/o-evangelho-no-brasil.