O Homem Moderno E Seu Mundo de Fantasia

Erik Raymond | November 8, 2016


Cada época traz seus desafios para o cristianismo. Entre estes está o fato de que viver pela fé significa que colocamos as questões fundamentais da vida e da existência nas mãos de alguém que não podemos ver. Num mundo cheio de experiências sensoriais, a fé em Deus é um desafio. Isso não é nada de novo, é claro. No primeiro século, o apóstolo Pedro lembrou a sua igreja de que Jesus Cristo,

“a quem, sem o terdes visto, amais; no qual, sem agora o verdes, mas crendo, exultais com gozo inefável e cheio de glória, alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.” (1 Pedro 1.8-9)

Não é que a falta de visão faça com que o cristianismo pareça insustentável, apenas o torna diferente da maioria das experiências de hoje. Em vez de ter alegria apoiada numa base empírica temos alegria através de nossa comunhão com o Deus invisível pelo portal da fé.

Nos últimos anos tenho notado uma característica, particularmente entre os homens, onde a fé é impedida. Estou falando sobre a fixação cultural pela fantasia. Muitos homens de hoje estão envolvidos num mundo de fantasia e têm também cada vez mais dificuldade para viver pela…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/o-homem-moderno-e-seu-mundo-de-fantasia.