O Natal é Um Mistério

Michael Douglas | June 19, 2017


22 de dezembro de 2016 

Os familiares sinais que chegam com o Advento estão por toda parte: Melodias natalinas, cheiro de pinheiros e da canela e lugares cheios de decorações natalinas que parecem surgir mais cedo a cada ano. Essa familiaridade e essa nostalgia costumam fazer do Natal “o momento mais maravilhoso do ano”.

Para muitos, no entanto, esta temporada pode ser uma lembrança dolorosa de bons momentos que não existem mais. Talvez este ano haverá um lugar vazio na mesa, e a única coisa que podemos pensar é na tristeza profunda que estamos prestes a experimentar novamente. Este conflito entre alegria e dor pode trazer mais confusão e mágoa do que podemos suportar.

Até a própria história do Advento tem seu mistério.

Nascido de Uma Virgem

Considere o nascimento virginal. Esta parte da história é posta sob intenso escrutínio pelos céticos, todo ano. Lucas registra que um anjo apareceu a uma jovem virgem chamada Maria e disse que ela engravidaria… do Espírito Santo. Não apenas isto, mas também que seu filho seria o Filho de Deus, um rei para o trono de Davi. Certamente ela lembrou da promessa de que uma virgem daria à luz um filho (Is 7.14)…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/o-natal-e-um-misterio.