O Papel do Cantar na Vida da Igreja

Rob Smith | March 14, 2017


O cristianismo é uma fé cantante. Esta é uma das principais características pelas quais os seguidores de Jesus são conhecidos, tanto através dos tempos quanto agora em todo o mundo. Enquanto a proporção do canto tem variado ao longo do tempo e de lugar para lugar, a maioria das igrejas hoje dedica cerca de um terço do tempo de seu encontro para o canto congregacional e investe uma quantidade considerável de tempo, dinheiro, esforço e energia para o lado musical de vida da igreja.

Mas por que cantar? O que é que o nosso canto realiza? Quais efeitos ele cumpre? Segundo as Escrituras, Deus tanto criou quanto nos chamou para cantar por três razões principais: para nos ajudar a louvar, para nos ajudar a orar, e para nos ajudar a proclamar. Vejamos cada uma dessas razões.

1. Cantar nos ajuda a louvar

Não há como escapar do fato de que o canto é uma forma vital de louvor. Muitas Escrituras (particularmente os salmos) confirmam isto. Não só elas ligam o louvor diretamente com o canto, mas elas também freqüentemente falam das dimensões verticais e horizontais de louvor, adoração, e declaração, praticamente ao mesmo tempo. Considere, por exemplo, os quatro versos…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/o-papel-do-cantar-na-vida-da-igreja.