O Que Aprendi em 20 anos de Ministério

Russell Moore | March 24, 2017


Recentemente assustei-me ao me aperceber que tinha atingido um marco importante em minha vida, o vigésimo aniversário da minha ordenação ao ministério da pregação da palavra. Enquanto refletia sobre aquela noite de agosto de 1995 em Biloxi, Mississippi, EUA, tentei me recordar de algumas das coisas que aprendi desde então. Estas não são necessariamente as coisas mais importantes que aprendi, muitas destas, com certeza, são subconscientes, mas estas são vinte coisas que me vêm à mente ao refletir sobre o que aprendi em vinte anos de ministério.

1) Em relaçāo aà pregaçāo, a Escola Dominical é mais importante para mim do que o seminário. Valorizo ​​grego e hebraico e tudo o mais, mas absorver as histórias, frases e ensinamentos das Escrituras em criança foi mais importante do que até mesmo isto. Se tivesse que escolher entre os dois, escolheria a Escola Dominical.

2) Na minha ordenação, um diácono idoso referenciou a Bíblia e minha esposa, dizendo: “Filho, nunca vá para o púlpito com qualquer outro livro a não ser este, e nunca vá para a cama com qualquer outra mulher, a nāo ser esta.” Sábio conselho. Outra maneira de se dizer isto: “Mantenho uma vigia próxima sobre esse meu coração…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/o-que-aprendi-em-20-anos-de-ministerio.