O que Líderes de Louvor Gostariam que seus Pastores Soubessem

Bob Kauflin | March 22, 2016


Na segunda passada escreví um post com o título: O que Pastores Gostariam que seus Líderes de Louvor Soubessem. Hoje, quero sugerir algumas coisas que os líderes de louvor gostariam que seus pastores soubessem, ou pelo menos, estivessem cientes deles.

Algumas observações introdutórias. Se você é um líder de louvor em sua congregação (ministro de música, líder do louvor, o cara que toca, etc.) você deve fazer o que puder para expressar apoio, incentivo e agradecimento por seu pastor. O encorajamento é oxigênio para a alma, e “a doçura dos lábios aumenta o saber.” (Pv. 16:21).

Além disso, textos como estes não se aplicam a todas as situações das igrejas. Este texto tem a intenção de ser uma conversa inicial, e não tudo que possa ser dito. E se é você quem lidera o louvor em sua igreja, talvez não esteja na posição que alguns destes pontos pressupõem que esteja.

Finalmente, tive a alegria de ver muitos, se não todos, destes pontos modelados durante anos por C.J. Mahaney, meu atual pastor sênior e querido amigo.

Com estes pensamentos, aqui estão algumas coisas que pastores podem errar ou esquecer, quando trabalham com seus músicos.

1. Comunicação com antecedência produz um culto…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/o-que-lideres-de-louvor-gostariam-que-seus-pastores-soubessem.