O que Pastores gostariam que seus líderes de louvor soubessem

Bob Kauflin | March 25, 2016


Na semana passada tive o privilégio de participar da conferência Cutting it Straight (“Manejando Bem”) em Jacksonville, liderada por H.B. Charles Jr. e realizada pela Igreja Batista Metropolitana Shiloh.

H.B. começou esta conferência, já em seu segundo ano, especificamente para incentivar pastores afro-americanos a pregarem expositivamente. Fui convidado para fazer parte do momento de louvor. H.B., junto com seu pastor de música, Joe Pace, espera ver mais igrejas negras cantando canções que são teologicamente ricas e centradas no evangelho. Não do tipo “black gospel”, mas do tipo “Jesus carregou os nossos pecados na cruz para comprar nosso perdão”. Apesar de origens culturais diferentes, compartilhamos uma paixão por ver a Palavra de Deus proclamada em música no poder do Espírito, e por ver igrejas cantando canções que permitam que a palavra de Cristo habite em nós ricamente.

Para dois dos seminários, o tema que me foi atribuído foi “O que pastores/líderes de louvor gostariam que seus líderes de louvor/pastores soubessem”. Foi um desafio, porque pastores e músicos variam muito em termos de teologia e prática. Mas aqui está a minha tentativa de identificar “o que pastores gostariam que seus líderes de louvor soubessem”. Embora este texto destaque áreas que podem ser…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/o-que-pastores-gostariam-que-seus-lideres-de-louvor-soubessem.