Ocultado dos Sábios

Erik Raymond | March 16, 2016


Se nos sentarmos numa cadeira e contemplarmos honestamente o escopo da igreja, ficaremos um pouco perplexos. É claro que o plano de Deus na igreja e através dela é de demonstrar Sua multiforme sabedoria: “para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais” (Ef 3:10). Ao mesmo tempo, há muitas pessoas com grande influência e capacidade que não são crentes. Você já se perguntou por que Deus escolheu passar direto por alguns com tanta “promessa” apenas para dar nova vida para outros?

Isso não deixou Jesus perplexo. Na verdade, serviu como uma ocasião para que Ele louvasse a seu pai por tal demonstração de sabedoria:

Naquele tempo, Jesus falou: “Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.” (Mt 11:25-26).
Nesta seção de Mateus, Jesus nos permite espreitar Seu lugar de oração para ouvir esse belo diálogo intratrinitariano. E ao espreitarmos, ouvimos Jesus agradecendo ao Pai pela sabedoria do que Ele decretou em Sua revelação e no que Ele não revelou. Ele ocultou coisas dos…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/ocultado-dos-sabios.