Onze Coisas que Pastores Precisam Saber que Suas Esposas Estão Pensando

Thom Rainer | March 9, 2016


Uma das surpresas mais agradáveis nesta época de internet é a oportunidade de interagir com as esposas de pastores. Eu uso o termo “pastores” para me referir ao pastor principal de uma igreja, mas meus comentários não estão limitados apenas a esta posição. Isto também poderia se referir a outros cargos em uma igreja.


Muitos dos comentários que tenho recebido têm sido compartilhados no anonimato, e eu certamente entendo a necessidade de manter os nomes em sigilo. Mas os comentários são reais e literais. E, muitas vezes, eu posso sentir as esperanças e feridas que vêm com estes comentários. Aqui estão os onze pensamentos mais frequentes de esposas de pastores:


1. “Eu estou sozinha”. Esta declaração foi a mais frequente por uma margem esmagadora. Confunde-se com algumas dessas outras declarações, mas este pensamento precisa estar classificado separadamente.

2. “Seus críticos me machucam também”. Pastores são criticados regularmente. Enquanto os pastores estão realmente sofrendo, eles precisam entender que suas esposas estão sofrendo também.

3. “Eu gostaria que você me desse mais tempo”. Muitas esposas de pastores sentem que seus casamentos não estão saudáveis ​​porque o pastor colocou os membros da igreja em primeiro lugar.

4. “Por favor, não me use como…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/onze-coisas-que-pastores-precisam-saber-que-suas-esposas-estaeo-pensando.