Ore Junto com Seus Convidados

Megan Hill | April 4, 2017


Um hindu e um cristão entraram em nossa casa. Isso não é o começo de uma piada, mas novos amigos - alunos da Índia que hoje vivem nas proximidades. Nós os convidamos para jantar. Comemos biryani de frango juntos e trocamos histórias de família, de viagens, e de curry tão quente que não se podia respirar.

Nós também oramos. Oramos antes da refeição, agradecendo ao Senhor, o qual nos dá o pão de cada dia, e oramos durante o culto doméstico que sempre celebramos após as refeições. Os convidados estiveram em nossa casa por apenas algumas horas, mas se foram sabendo de nosso amor por eles, e, mais importante, de nosso amor por nosso Senhor.

Embora muitos de nós oremos regularmente com nossos cônjuges e filhos, às vezes, renunciamos a essa prática quando temos convidados em casa. Se fizermos isto, perderemos uma oportunidade valiosa. Seja acolhendo amigos para o café ou hospedando-os por um fim de semana, nossas orações juntos refrigeram os corações dos santos e são um testemunho para os não convertidos.

O Orar Junto como Hospitalidade 

Quando nossos hóspedes são cristãos, orar juntos deveria ser um elemento da hospitalidade que Deus nos ordena repetidamente que ofereçamos (Rm 12.13…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/ore-junto-com-seus-convidados.