Os Filhos de Deus Nunca São Independentes

Jonathan Edwards | March 24, 2017


13 de janeiro de 2017

Ao contrário do que os clientes da empresa Toys “R” Us afirmam, passamos nossos primeiros 18 anos antecipando o dia em que faremos as malas e veremos o mundo da dependência infantil em nosso espelho retrovisor. Liberdade. Maturidade. Idade adulta. Cremos que estas coisas nos darão um valor que antes não tínhamos e a resiliência que não conseguíamos demonstrar.

Quando crianças, nossos pais nos deram o que necessitávamos para sobreviver, mantiveram um teto sobre nossas cabeças e prepararam-nos para nos tornarmos adultos autossuficientes. E aguardávamos ansiosos pela nossa chance de crescer.

Esta é a norma cultural para o ciclo da família moderna. Mas dentro da família de Deus, o caminho para a maturidade é diferente. A estrada da independência nāo será nunca pavimentada. O filho de Deus compreende que nunca vai chegar um momento em que ele chega à graduaçāo e deixa de precisar da provisão, do amor e do apoio de seu Pai celestial.

Empobrecendo

Nas bem-aventuranças de Mateus 5.1–12, Jesus descreveu vários traços de caráter dos cidadãos do reino de Deus. Ele o fez com impacto. Disse que os pobres de espírito e não os fortes, herdarão o reino de Deus.

Está Jesus…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/os-filhos-de-deus-nunca-saeo-independentes.