Pequenas Reflexões Sobre a Oração Diária

Tim Keller | August 16, 2015


Pequenas Reflexões Sobre a Oração Diária


Procuro encontrar um tempo todos os dias para três tipos de oração em particular: meditação (ou contemplação), petição e arrependimento. Concentro-me nos dois primeiros logo pela manhã e no último quando já é de noite.


A meditação é na verdade uma mistura ou um terreno comum entre a leitura da Bíblia e a oração. Eu gosto de usar o método contemplativo que Lutero descreve na famosa carta sobre oração que escreveu ao seu barbeiro. O método é basicamente o seguinte: a partir de uma verdade bíblica, faça três perguntas: O que essa verdade me ensina de louvável a respeito de Deus? O que ela me mostra sobre mim mesmo que eu preciso confessar? O que nela aprendo que devo pedir a Deus? Adoração, confissão e súplica. Lutero propõe que continuemos a meditar assim até que nossos corações sejam aquecidos e derretam sob a sensação da realidade de Deus. Muitas vezes isso não acontece. Tudo bem! Em última análise, não oramos a fim de obter bons sentimentos ou respostas, mas para honrar a Deus por quem ele é.


Existem dois tipos de leitura da Bíblia que eu procuro fazer. Leio o livro de Salmos por…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/pequenas-reflexoes-sobre-a-oracaeo-diaria.