Piper Sobre o Salário de Pastores

Collin Hansen | April 10, 2016


Não posso dizer que me identifico com relatos de pastores que ganham altos salários e constroem mansões requintadas. Mas conversas sobre dinheiro e ministério, podem também ser tão constrangedoras e frustrantes, quando isto se passa na outra extremidade da escala salarial. Para pastores que lutam para sobreviver, trabalhando em dois empregos e para as igrejas que batalham para cumprir suas obrigações, o dinheiro cria tensão nos relacionamentos e desafia a fé. Como os pastores podem saber quando precisam pedir por mais dinheiro? Como as igrejas sabem quando devem concordar? Tais situações comuns não atrairão repórteres investigativos, mas podem causar o mesmo tipo de abalo.

 

John Piper poderia ter vivido luxuosamente com o dinheiro dos direitos autorais de seus livros e de honorários de palestras. Então por que escolheu viver mais como um simples pastor durante seus mais de 30 anos na Bethlehem Baptist Church em Minneapolis? Me correspondi com o fundador e professor do Desiring God sobre trabalho duro, “teologia da pobreza”, como aconselharia pastores jovens e mais. 

Quando foi que você percebeu que precisaria de um plano para manejar o dinheiro ganho das suas palestras e dos seus livros? Alguma vez foi tentado a ficar com o dinheiro…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/piper-sobre-o-salario-de-pastores.