Porque as Controvérsias Sāo Às Vezes Necessárias

Albert Mahler | August 7, 2016


Recentemente assisti como uma jovem mãe agiu rápida e decisivamente para acabar com uma disputa entre dois meninos do jardim de infância. Ela agiu de forma justa e bastante eficaz, e então se virou para os dois e estabeleceu a regra: “Lutar nunca é certo”.

Desculpe, mãe, entendo o que você estava tentando fazer, mas essa instrução moral não vai servir bem àqueles meninos, ao crescerem à idade adulta. O desafio deles será aprender quando e como é certo lutar, como manda a Bíblia, para combater o bom combate da fé.

E quanto à igreja? Pode ser correto para os cristãos e as igrejas se envolverem em controvérsias? Claro, a resposta é sim - há momentos em que os crentes são divididos sobre questões sérias e importantes, e a controvérsia é um resultado inevitável. A única maneira de evitar qualquer controvérsia, seria não considerar nada do que cremos importante o suficiente para defender e nenhuma verdade cara demais para concessões.

Sabemos que Cristo se preocupa profundamente com a paz de sua igreja. Em Sua oração pela igreja em João 17, Jesus ora para que o seu rebanho seja protegido pelo Pai e marcado pela unidade. Mas, como Cristo também deixa…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/porque-as-controversias-saao-as-vezes-necessarias.