Porque Devemos Considerar Morar Perto da Igreja

Nathan Finn | May 19, 2017


5 de Janeiro de 2017 

Eu amo a igreja universal, que inclui todos os crentes em todos os lugares. Mas ao longo dos anos fiquei firmemente convencido de que a igreja local é o marco zero para a adoração, formação, testemunho e culto. As igrejas locais são expressões contextuais do corpo único de Cristo. A igreja são as pessoas, não o edifício. Para usar a linguagem batista à moda antiga, o edifício da igreja é a capela. Onde quer que as pessoas estejam, lá está a igreja. No Dia do Senhor, e, talvez, em outras ocasiões, somos a igreja reunida. Quando deixamos a capela e partimos para o mundo como discípulos individuais, somos a igreja espalhada.

Para a maioria de nós, é mais fácil ser uma parte significativa da igreja reunida (e termos maior uniāo com o resto da igreja dispersa) quando moramos na mesma comunidade onde o edifício da nossa igreja está localizado. Creio que é ideal morar próximo do local de encontro da sua igreja, pela causa do reino.

Desafios do Deslocamento

Sei o quão difícil pode ser permanecer conectado a uma igreja quando não moramos por perto. De 2005 a 2015, minha família morou em Wake Forest…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/porque-devemos-considerar-morar-perto-da-igreja.