Porque Oro Pelo Fim do Dia da Inviolabilidade da Vida

Russell Moore | April 25, 2017


21 de janeiro de 2017

A cada janeiro muitas igrejas observam o domingo da “Inviolabilidade da Vida Humana”, e, para ser sincero, tenho uma relação de amor/ódio com isto.

Não me levem a mal. É uma alegria pregar todo o ensinamento de Deus. E, claro, não é que eu ache que o domingo da Inviolabilidade da Vida Humana seja antibíblico de alguma forma. De fato, nāo é. Todo o cânon das Escrituras é preenchido com compromisso de Deus com o órfão e a viúva, por sua ira pelo derramamento de sangue inocente.

E não creio que seja impróprio. Pelo contrário, assim como cada dia do Senhor deve ser Natal, com o anúncio da encarnação de Jesus, e Páscoa, com a proclamação da sua ressurreição, da mesma forma cada dia do Senhor deve destacar a dignidade e o valor da vida humana.

Em vez disso, a razão pela qual tenho sentimentos divergentes sobre este dia é que me faz lembrar que temos que dizer coisas uns para os outros, que seres humanos não deveriam ter que dizer. Que mães não devem matar seus filhos. Que pais não devem abandonar seus bebês. Nenhuma vida humana é sem valor, independentemente da cor da…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/porque-oro-pelo-fim-do-dia-da-inviolabilidade-da-vida.