Qual a Diferença Entre Boa e Má Autopromoção?

John Piper | March 8, 2016


Vamos nos livrar da palavra “autopromoção” e nos recusar a pensar dessa forma. Não quero nunca me autopromover. Não gosto dessa linguagem. Direi: “Se o que eu estou promovendo aqui sou eu mesmo, então eu não quero fazer isso.” Claro, outros sempre poderāo dizer: “Bem, isto é o que você realmente está fazendo,” mas ainda assim, acho que faz uma diferença.


O que estou promovendo é uma verdade que, pela graça, acredito que eu vi: Quanto mais satisfeitos estivermos em Deus, mais glorificado Ele será em nossas vidas. Portanto, estou promovendo esta verdade.


É o que a Bíblia nos diz para fazer: “Anunciem a sua glória entre as nações” Tudo bem! Temos que abrir nossas bocas e proclamar o que já vimos com nossos olhos sobre a sua glória. Temos que fazê-lo! A Bíblia nunca chamaria isto de autopromoção. Devemos morrer neste processo! Isto não é autopromoção.


O processo em si de pregar verdadeiramente o evangelho é um processo de autonegação. “Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”, ou seja, “Sigam-me para a proclamação, para pregar o evangelho, para servir as pessoas.” Claro que estamos presentes, e usamos nossas mãos, nossas…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/qual-a-diferenca-entre-boa-e-ma-autopromocaeo.