Qual É o Propósito de Deus com o Ensino Falso?

John Piper | March 8, 2016


Por que um Deus soberano permite que falsas crenças aparentemente prosperem? O que podemos aprender com a existência destas crenças?


Primeiramente, aprendemos que há pecado no mundo. O pecado está em cada um de nós, e um de seus afloramentos é o efeito que ele tem sobre as nossas mentes. Ele afeta a nossa capacidade de perceber, compreender e comunicar. Ele também afeta os nossos corações, que estão constantemente em rebelião contra a verdade. Portanto, Deus considerou adequado não retirar o nosso pecado instantaneamente.


Pelo contrário, Deus considerou adequado ter uma história de redenção, com Israel e a Igreja, por meio da qual os homens crescem progressivamente em seus entendimentos a respeito de Deus. Tanto na vida pessoal quanto na vida corporativa, ele optou por não destruir o pecado da noite para o dia, mas usar os meios de graça para santificar seu povo progressivamente.


Uma das evidências do pecado é que pensamos de modo errado; e Deus acrescenta ao seu maior propósito de santificar gradualmente o seu povo o fato de que ele permite que o pecado tenha este efeito que altera a mente. O resultado é que nós conhecemos a excessiva malignidade do pecado por quão mais facilmente…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/qual-e-o-proposito-de-deus-com-o-ensino-falso.