Quando a Escritura É a Controvérsia

Jonathan Parnell | June 27, 2016


Se aprendemos alguma coisa desde a semana passada, talvez seja a de que, nos tempos mais próximos, a verdadeira controvérsia entre os evangélicos será sobre a Bíblia e não sobre a homossexualidade.

Sob a superfície do recente tumulto está a questão vital de qual deve ser a postura dos discípulos de Jesus em relação à Palavra de Deus. Isto não é simplesmente sobre a nossa compreensão do que as Escrituras são, ou a nossa convicção da infalibilidade das Escrituras, ou mesmo onde podemos chegar com interpretações diferentes. É, fundamentalmente, sobre a forma como abordamos as palavras de Deus, antes mesmo de chegar à parte da interpretação. É sobre como nós vemos quando olhamos para as Escrituras.

A questão é: O que é a igreja está fazendo quando ela faz o que está a fazer com a Bíblia?

Quando o Consenso é Rei

Uma das abordagems é dizer que a maneira como os cristãos devem compreender a Escritura deve ser determinada pelos valores da própria igreja. A autoridade não é a Bíblia, mas o que a igreja diz como um todo. Defendendo este ponto de vista, um estudioso escreve: “Para os cristãos, a interpretação bíblica deve moldar e ser moldada pelas…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/quando-a-escritura-e-a-controversia.