Quando Deus Pede Demais

Betsy Howard | March 15, 2017


Eu tenho pena de Elias. Não era fácil ser o profeta do Senhor durante o reinado de Acabe. Somos informados de que o rei fez “o que era mau perante o SENHOR, mais do que todos os que foram antes dele” (1 Reis 16.30). Elias começa seu ministério profético trazendo a notícia indesejada de que Israel sofreria uma seca, que não seria removida até que Elias assim o dissesse (1 Reis 17). Isso coloca o profeta em risco iminente. Longe de responsabilizar a si e sua maldade pela seca, Acabe considera Elias o “perturbador de Israel” (1 Reis 18.17).

Deus protege Elias, enviando-o para viver em um ribeiro a leste do rio Jordão. Ele fornece o alimento enviando corvos a Elias que levavam pão e carne. É como se Deus estivesse mostrando a Elias de forma tangível que, embora ele tivesse entregue uma palavra dura e o rei procurasse tirar sua vida, ele estava sob o terno cuidado do seu Deus.

Então, o ribeiro seca. A terra está na estiagem, afinal de contas. Deus ordena Elias a deixar o conforto de seu ribeiro e dos corvos e viajar até Sarepta—nação pagã—onde uma viúva irá alimentá-lo.

A viúva que ele lá…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/quando-deus-pede-demais.