Quão Emocionantes Devem Ser Nossos Encontros Dominicais?

Bob Kauflin | March 9, 2016


Há não muito tempo, um amigo que conduz os momentos de música na igreja dele me disse que o pastor dele queria que as reuniões deles fossem mais emocionantes.


O dicionário Webster diz que “emocionante” significa “causar grande entusiasmo e avidez”. Certamente, nada deve causar mais entusiasmo e avidez do que se encontrar com a igreja para recontar o que Deus fez para nos salvar da ira dele através da vida, morte e ressurreição de Jesus. Todos os nossos pecados estão perdoados! Fomos adotados na família de Deus! Jesus triunfou sobre o pecado, a morte e o inferno! Nós somos uma nova criação! Nós somos parte do imparável, imutável e implacável plano de Deus para ter um povo na terra que irá mostrar a glória, a verdade, a justiça, o amor e a compaixão que ele tem!


O que mais poderia fazer a terra tremer, a alma se agitar, e ser mais EMOCIONANTE do que ensaiar e se deleitar naquelas realidades?


Monótono ou Emocionante?


E, no entanto, eu não senti que era isso que o pastor do meu amigo estava pedindo. Ele viu que as pessoas estavam à deriva, e ele queria que o líder de louvor fizesse algo a…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/quaeo-emocionantes-devem-ser-nossos-encontros-dominicais.