Quatro Maneiras de Combater a Amargura

Jen Wilkin | March 18, 2017


Recentemente uma jovem me pediu para nos encontrarmos para que eu pudesse ajudá-la a aprender a lidar com a amargura. Ela havia sofrido dano nas mãos de um rapaz crente, sob a forma de acusações dolorosas e absoluta hipocrisia. Embora meses tenham se passado, ela descobriu que a amargura para com esta pessoa continuava voltando em seu pensamento.

Posso me identificar. Vários anos atrás me encontrei em uma situação semelhante, quando minha integridade foi questionada injustamente por um companheiro de fé. Sempre imaginei que os inimigos que Jesus me mandou amar fossem pessoas que eu rotulava como tal, ou porque eram descrentes ou porque me provocavam. Acreditava que um inimigo era alguém que eu escolhia. Em boa parte do tempo eu não tinha ninguém nessa lista. No entanto, de repente, fui confrontada com a verdade de que meu inimigo poderia me escolher, do nada, enquanto seguia minha vida; que, apesar de meus melhores esforços para viver em paz com todos os homens, alguém ainda poderia optar por se dirigir a mim em inimizade. E esse alguém poderia ser até mesmo um crente. Esta dor foi uma novidade para mim, do tipo que me levou à tentação de mergulhar profundamente na…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/quatro-maneiras-de-combater-a-amargura.