Quatro Razões para Ensinar a História da Igreja aos Adolescentes

Davis Lacey | August 20, 2017


Ensinar a história da igreja para muitos dos que dão aula aos adolescentes, não costuma ser uma prioridade importante. À primeira vista, essa negligência parece válida.

Mais de 90% das crianças de 8 anos para cima se deparam com pornografia na internet. Séries como 13 Reasons Why dominam a paisagem do entretenimento, e um número crescente de jovens adultos abandonam a igreja após o ensino médio. Parece que muitos tópicos e doutrinas são bem mais urgentes.

Mas é possível que exista uma falsa dicotomia entre “estudar a história da igreja” e “ensina[r] a criança no caminho em que deve andar” (Pv 22.6). O passado da igreja, longe de ser uma coleção congelada de datas, movimentos e nomes estranhos, representa um tesouro da sabedoria exaltada de Deus, que nos ajuda a navegar nas realidades culturais do presente.

Por Que Ensiná-los

Por isso, talvez agora, mais do que nunca, seja essencial para a família de Deus estudar a história da igreja. E os adolescentes não estão de modo algum isentos dessa necessidade.

Aqui estão quatro razões pelas quais pais, pastores, professores e líderes de jovens devem ensinar a história da igreja aos adolescentes.

1. Adolescentes cristãos fazem parte da igreja.

A história…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/quatro-razoes-para-ensinar-a-historia-da-igreja-aos-adolescentes.