Que Nenhuma Necessidade Especial Dificulte a Difusão do Evangelho

Sarah Zylstra | June 19, 2017


Aprenda com igrejas que servem a seus próximos com deficiências.

2 de setembro de 2014
Dylan Vegeais de treze anos de idade tem o cabelo loiro encaracolado, olhos azuis, e autismo. Ele ama música e compõe suas próprias canções. Ele pode nomear todos os 43 tipos de borboletas em exibição no zoológico e pode lhe dizer quem fez qual escada rolante no shopping local.

Ele também foi diagnosticado com paralisia cerebral, hidrocefalia (um acúmulo de líquido no interior do crânio), e aversão oral. Ele é propenso a convulsões.

Na maioria das salas de aula da escola dominical Dylan teria dificuldades.

Mas quando Dylan entra em sua sala na College Church, em Wheaton, Illinois, EUA, ele é abordado por Victor, um voluntário com uma excelente voz e um violão.
O Victor começa com “This Little Light of Mine” [Minha Pequena Luz] e logo Dylan levanta seu dedo.

A sala de aula de Dylan é especial. Ela tem as mesa e cadeiras usuais, juntamente com brinquedos coloridos. Mas a porta é mantida fechada com Velcro—uma das crianças é fujona e o Velcro a desacelera o suficiente até que um voluntário consiga pegá-la antes que escape, disse a professora Shelley Swanson. A sala…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/que-nenhuma-necessidade-especial-dificulte-a-difusaeo-do-evangelho.