Quem Criou Satanás?

Matt Smethurst | November 23, 2016


Satanás. Que imagens esta palavra desperta em sua mente? Uma criatura maligna com chifres, rabo, e um tridente? Uma criança bonitinha vestindo uma capa vermelha, tocando sua campainha no Halloween?

Caricaturas culturais a parte, Satanás é o ente pessoal que os cristãos conhecem como sendo o grande enganador, o arqui-inimigo de Deus e seu povo.

As Escrituras dizem muito a respeito de seu caráter e suas ações — quem ele é e o que ele faz — mas e quanto às suas origens? De onde veio? Quem criou o diabo?

Uma Serpente Falante

A história da Bíblia começa com a criação, com Deus declarando a criaçāo do universo. Os dois primeiros capítulos são uma cena magnífica de ordem, perfeição e vigor. Não é de se admirar que o Criador examine tudo o que produziu e considere tudo “muito bom” (Gn 1.31). 

Então, de repente, uma serpente. Mas não é uma serpente comum: esta fala. Na verdade, é muito falante. Antes que nos déssemos conta, essa criatura rastejante puxou uma conversa com Eva, atraindo-a e a seu marido silencioso — bem como a você e eu — a uma rebelião contra Deus. À medida que a história se desenrola, fica claro…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/quem-criou-satanas.