Quem Foi João Calvino E Por Que Ele Foi Importante?

Ryan Reeves | January 19, 2017


Este artigo é o quarto de uma série de 5 partes, que tratará das escolhas de Trevin Wax sobre os Teólogos Mais Importantes do Cristianismo. Vamos explorar cada uma para mostrar por que Trevin e outros acham estas figuras tão influentes. Os primeiros artigos foram sobre Atanásio, Agostinho e Tomás de Aquino. 

Para os interessados ​​em se aprofundar no estudo sobre Calvino e Lutero, tenho um curso no YouTube a respeito deles.

João Calvino foi um francês baixinho que passou a vida numa cidade que nem sempre o apreciou. Ele foi duramente criticado quase que imediatamente ao assumir seu posto em Genebra, perdeu o emprego por causa de um debate sobre os sacramentos, foi reintegrado por Martin Bucer, e voltou à Genebra com relutância para completar a Reforma lá. Ele também escreveu o que foi, até os tempos modernos, o livro de teologia mais amplamente publicado e lido, traduzido para o inglês: As Institutas.

Na verdade, o papel de Calvino no pensamento reformado foi tão central que seu nome tornou-se sinônimo do movimento, ainda que ele não fosse seu fundador nem sua voz mais influente até o fim da vida. O nome “calvinista” foi assumido, em certos círculos de fala…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/quem-foi-joaeo-calvino-e-por-que-ele-foi-importante.