Questionando Dentro dos Limites da Fé

Joe Rigney | June 20, 2017


“Quando os fundamentos são destruídos, que pode fazer o justo?” (Salmos 11.3)

Lembrei-me da pergunta do salmista ao ler o último livro de Matthew Lee Anderson, “The End of Our Exploring: A Book About Questioning and the Confidence of Faith” [O Fim de Nossa Investigaçāo: Um Livro sobre o Questionamento e a Confidência da Fé] (sem edição em português). A pergunta desesperada de Davi (e o excelente livro do Mateus) tem um significado pessoal para mim. A pergunta de Davi me manteve procurando, me manteve esperando, manteve-me perseverando durante uma época escura de dúvida no meu segundo ano de faculdade. No salmo, “os fundamentos” a que Davi se refere são provavelmente os governantes sábios e justos de Israel, os responsáveis ​​pelo bem-estar do povo de Deus. Se os ímpios destruíssem tais líderes, o que faria o resto de Israel? Quando os guardiães são aviltados, quem irá proteger o povo?

Na minha experiência, a questão foi mais pessoal. O que me preocupava não era a segurança dos líderes fundacionais, mas a autoridade e confiabilidade das Escrituras que era o fundamento da minha fé e a fonte do meu conhecimento sobre Jesus Cristo. Durante meu primeiro ano na universidade Texas…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/questionando-dentro-dos-limites-da-fe.