Quinze Verdades Pró-Vida Que Devem Ser Ditas

John Piper | March 28, 2017


“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” - Jesus Cristo

1. As leis de homicídio fetal existentes, consideram uma pessoa culpada de homicídio culposo se matar o bebê no ventre de uma mãe (exceto no caso do aborto).

2. A cirurgia fetal é realizada em bebês no útero para salvá-los, enquanto crianças da mesma idade estāo sendo legalmente destruídas.

III. Às vezes bebês de 23 ou 24 semanas podem sobreviver por conta própria, mas o aborto é legal para além deste limite.

4. Viver por conta própria não é o critério de personalidade humana, como sabemos devido à utilização de respiradores e diálise.

V. O tamanho é irrelevante para a personalidade humana, como sabemos devido à diferença entre uma criança de uma semana de idade e uma criança de seis anos de idade.

6. Poderes de raciocínio desenvolvidos não são o critério de personalidade, como sabemos devido ás capacidades de bebês de três meses de idade.

7. Cientificamente, bebês no ventre são seres humanos em virtude de sua constituição genética.

8. A tecnologia de ultra-som nos dá uma deslumbrante janela para o ventre, que mostra os nascituros às oito semanas chupando o dedo, recuando de cutucões, respondendo ao som…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/quinze-verdades-pro-vida-que-devem-ser-ditas.