Resolvendo o Problema do Pastor Celebridade

Jared C. Wilson | November 8, 2016


Poderia se escrever um post sobre outro pastor caído a cada semana, porque essa parece ser a frequência na qual eles caem. Um grande número de ministros sem plataformas nacionais ou globais são contabilizados neste número, mas estranhamente, estas quedas só parecem nos “afetar” quando é um cara com uma grande plataforma. É um fenômeno estranho, não é? Podemos não conhecer os grandes caras de forma alguma, mas o fato deles serem, pelo menos na cultura evangélica, um “nome familiar”, faz com que seja mais pessoal. (Isto não se trata apenas de evangélicos, é claro - tablóides regularmente publicam fotos com a mensagem “celebridades: são assim como nós!”)

Em toda a preocupação exacerbada sobre os últimos escândalos de celebridades evangélicas, no entanto, eu não vejo muita novidade naquilo que é dito. Até certo ponto, isso é compreensível, já que os problemas enfrentados não são novos — o orgulho, ira, luxúria, etc — nem muito menos estão limitados a aqueles no ministério. Estes antigos problemas universais exigem as mesmas soluções antigas e universais, um arrependimento movido pela graça nosso, e uma libertação graciosamente gloriosa de Deus.

E assim vemos as mesmas fórmulas de sempre sendo entregues em posts e tweets e…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/resolvendo-o-problema-do-pastor-celebridade.