Respostas Curtas Sobre Por que eu Acredito na Bíblia

Erik Raymond | February 24, 2016


Como cristãos devemos estar sempre preparados para dar uma defesa da esperança que está dentro de nós (1Pe. 3:15). A base dessa esperança é a nossa confiança de que a Bíblia é a Palavra de Deus. Ela é confiável e suficiente.


Por muitas vezes nossa confiança na Bíblia pode ficar ameaçada. Considere a tentação para duvidar da verdade da Palavra de Deus, quando você ou alguém próximo a você é diagnosticado com uma doença grave. Você fica tentado a duvidar da suficiência e da veracidade das promessas de Deus? Ou considere o momento de grande tentação para pecar. Como Eva, você está avaliando a maneira como o desejo pode trazer satisfação para você e atender a sua necessidade. Você pesa isso contra a Palavra de Deus. Em algum ponto você terá que lembrar-se da veracidade da Bíblia. Finalmente, considere uma conversa com um amigo incrédulo que está legitimando seu estilo de vida, porque a Bíblia não é verdadeira. Em cada um desses cenários, você precisará ter algumas verdades rápidas, simples e convincentes na manga.


Eu juntei estes cinco pontos como uma espécie de referência rápida sobre por que eu acredito na Bíblia. Eu tenho certeza que existe um acrônimo ou…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/respostas-curtas-sobre-por-que-eu-acredito-na-biblia.