Sete razões pelas quais (alguns) homens não podem ser pastores

Aaron Armstrong | September 11, 2016


Outro dia, finalmente tive a oportunidade de me reunir com um dos meus pastores para tomar um café e conversar. Enquanto conversávamos sobre livros, ministério e coisas que estão acontecendo em nossas vidas, ele mencionou: “Olha, você já viu este vídeo?” Um pastor canadense bastante conhecido havia compartilhado um vídeo satírico sobre porque homens não podem ser pastores. A idéia por trás do vídeo era reorientar as razões ouvidas por mulheres sobre porque elas não podem ser pastoras, para expor o ridículo de cada uma: incluía então muito conteúdo sobre ciclos reprodutivos, mau humor, emocionalismo, e esse tipo de coisa.

Fui para casa e assisti o vídeo. E foi ... na realidade, meio bobo. E não me refiro a um tipo de bobagem humorística. Foi triste. Triste, porque se mulheres realmente estão sendo informadas de que não podem ser pastoras por causa dos efeitos do ciclo reprodutivo, então a pessoa dizendo estas coisas precisa ser corrigida, e com bastante firmeza. Aquelas não são razões bíblicas — e sempre que cristãos dizem que acreditam que algo é ou não é aceitável, deve ser por causa do que a Bíblia realmente diz, não porque estamos inventando coisas.

Mas não foi apenas triste…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/sete-razoes-pelas-quais-alguns-homens-naeo-podem-ser-pastores.