Sete Razões Pelas Quais Alguns Membros Não Querem Que Suas Igrejas Cresçam

Thom Rainer | March 9, 2016


É extremamente incomum ouvir membros de igrejas dizerem que não desejam que suas respectivas igrejas sejam obedientes à Grande Comissão. Na verdade, é comum que membros de um comitê de escolha pastoral digam a um pastor em perspectiva que estão procurando por um líder que guie a igreja ao crescimento.


E a maioria dos membros de igrejas de fato desejam ver suas igrejas crescendo… até que o crescimento os afete. É neste ponto que eles podem se tornar desiludidos e críticos.


Então, o que dizer sobre o crescimento que impacta negativamente a alguns membros da igreja? Deixe-me sugerir sete razões que explicam isso:

1 Perda de familiaridade. Quando uma igreja está crescendo, acaba se tornando uma igreja diferente ao longo do tempo. A diferença não é necessariamente boa ou ruim, mas a igreja não é a mesma que era em anos anteriores. Alguns membros de igreja lamentam quando veem suas igrejas mudarem. Eles sentem falta dos “bons velhos tempos”.

2 Perda de memórias. Recentemente, ouvi uma história tocante de uma senhora cuja igreja estava demolindo o velho salão de culto para construir um novo, o qual pudesse acomodar o crescimento. Ela e o marido dela se casaram no antigo salão…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/sete-razoes-pelas-quais-alguns-membros-naeo-querem-que-suas-igrejas-crescam.