Sete Sinais de Alerta de Adultério para Pastores e Outros Membros da Igreja

Thom Rainer | March 8, 2016


A conversa é sempre triste, sempre trágica. O pastor que deixou a sua igreja depois de um caso de dois anos com outra pessoa da igreja. O seminarista que saiu do ministério vocacional depois de ter um breve encontro sexual com sua assistente.


Falei com um número incontável desses homens e mulheres. E, a cada vez, eu sou lembrado do quanto eu preciso amar a Deus com todo o meu coração e de ser totalmente dedicado a minha esposa.


Apesar das conversas serem tristes e trágicas, eu aprendo com elas. E depois de dezenas, talvez algumas centenas, dessas conversas, eu percebo padrões. Esses padrões tornam-se sinais de alerta para qualquer um de nós, a fim de que não sejamos ingênuos ao ponto de pensar que não temos vulnerabilidades.


Por as conversas terem sido informais, eu não posso dizer com certeza quais dentre estes foram os sinais mais freqüentes. Então eu os forneço sem uma ordem em particular.


1 “Eu negligenciei a minha família.” O trabalho na igreja pode se tornar um amante enganoso. Tornamo-nos tão consumidos pelo nosso ministério que nós negligenciamos nossas famílias. Mas 1 Timóteo 3:5 deixa claro que nossas famílias são nosso primeiro ministério.


2 “Eu não…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/sete-sinais-de-alerta-de-adulterio-para-pastores-e-outros-membros-da-igreja.