Seu Ministério Não é a Sua Identidade

Paul Tripp | April 2, 2015


Eu era um pastor que estava prestes a destruir sua vida e seu ministério e não sabia disso. Eu gostaria de poder dizer que essa minha experiência pastoral foi única, mas eu acabei aprendendo em viagens a centenas de igrejas em todo o mundo que, infelizmente, não foi. Claro, os detalhes são únicos, mas eu vejo em muitos pastores a mesma desconexão entre a pessoa pública e a vida particular. Já ouvi tantas histórias contendo tantas confissões que sofro com o estado da cultura pastoral em nossa geração. O peso dessa preocupação, juntamente com o meu conhecimento e experiência na graça transformadora, me levam a escrever esta coluna.

Três temas subjacentes operaram em minha vida e eu tenho observado os mesmos temas na vida de muitos pastores com quem eu falei. Vou examinar estes temas nesta coluna e na da próxima semana. Destrinchar estes temas nos ajuda a examinar onde a cultura pastoral pode ser menos que bíblica e considerar tentações residentes no ministério pastoral ou intensificadas por ele.

Eu Deixei o Ministério Definir Minha Identidade

Eu sempre digo assim: “Ninguém é mais influente em sua vida do que você, porque ninguém fala com você mais do que você mesmo”…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/seu-ministerio-naeo-e-a-sua-identidade.