Seu Ministério Sem Sentido

Stephen Miller | April 10, 2016


Todos morreremos. 

Não estou tentando espalhar tristeza e melancolia, mas seremos enterrados e praticamente esquecidos. Alguém nos substituirá.

As canções que cantamos tão apaixonadamente hoje, serão cantadas por outra pessoa, com a mesma paixão que temos, quando tivermos partido. Os sermões que pregamos tão zelosamente hoje, serão pregados por um outro com tanto zelo quanto nós.

Eventualmente, ninguém vai se lembrar ou se importar com quanto tempo dedicamos em servir a igreja, quantas horas passamos a escrever canções ou elaborar sermões.
Não somos tão importantes quanto pensamos que somos, como gostaríamos que fôssemos.
No fundo, percebemos este destino e o combatemos com tudo o que somos. Estamos constantemente lutando por significado em nossos corações, e a cada dia descobrimos uma nova ferramenta para medir o nosso valor.

“Quantas pessoas estão frequentando nossa igreja?” perguntamos. Não contentes, sonhamos em perguntar: “Quantas pessoas, em quantos cultos, através de quantos campi estão freqüentando nossa igreja?” Quanto maior o número, mais valor temos.

E estes sistemas de avaliação de valor se tornaram globais. “Quantas pessoas de quantos países estão ouvindo nosso podcast? Quantas visualizações no YouTube nosso último sermão teve? Qual posição o nosso último disco alcançou no iTunes? Em que conferência temos pregado…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/seu-ministerio-sem-sentido.