Seu Testemunho Não É o Evangelho

RC Sproul | July 4, 2016


Então, chamaram, pela segunda vez, o homem que fora cego e lhe disseram: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador. Ele retrucou: Se é pecador, não sei; uma coisa sei: eu era cego e agora vejo (João 9:24–25).

Esta declaração, “Dá glória a Deus”, parece ser positiva até lermos o restante da frase, em que os fariseus revelaram que eles tinham concluído que Jesus era um pecador e, portanto, não poderia ter realizado o milagre. Eles estavam dizendo que o homem deveria dar glória a Deus, não a Jesus. O homem foi franco com eles, dizendo: “Não sei se Ele é pecador. Eu nem o conheço. Tudo o que sei é o seguinte: antes eu era cego e agora vejo”.

Com estas simples palavras, o homem deu testemunho de Cristo. Ele testemunhou sobre a obra redentora de Cristo. No entanto, ele não pregou o evangelho. Onde estou querendo chegar? Na comunidade cristã evangélica, às vezes empregamos uma linguagem que não é sempre sã ou bíblica. Você já a ouviu. É algo como isto: “Eu pretendo tornar-me um evangelista para que eu possa dar testemunho de Cristo.” Ou, às vezes, dizemos: “Tive a oportunidade de testemunhar outro…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/seu-testemunho-naeo-e-o-evangelho.