Sim, Devemos Dizer Algo: Superando O Constrangimento Junto a Pessoas Enlutadas

Nancy Guthrie | May 19, 2017


Nota do editor: neste vídeo, Nancy Guthrie compartilha sua própria batalha com o luto pela morte de dois filhos e como Deus realizou Sua obra, em meio à incrível dor de sua família.


Nancy Guthrie: História De Esperança Em Meio Ao Sofrimento — por Crossway, no Vimeo.


Recentemente, estive conversando com uma amiga. Estávamos tentando descobrir se ela deveria, ou como poderia, abordar alguém com quem não falava há anos, e que havia perdido seu filho de 35 anos de idade. Já se passou um certo tempo desde que ele morreu, e mais tempo ainda desde que ela havia conversado com a amiga pela última vez. Ela estava com receio do constrangimento, de dizer a coisa errada, de fazer sua amiga se sentir triste, pois ela talvez não estivesse mais tão triste naquele momento.

Expliquei a ela que quando perdemos alguém que amamos, é como se um obstáculo se levantasse entre nós e todas as pessoas que conhecemos, e esse obstáculo permanece até que a perda seja reconhecida de alguma forma. Não precisa ser um grande gesto ou uma longa conversa. Não importa se já faz um tempo que a pessoa faleceu. Não precisa ser algo brilhante…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/sim-devemos-dizer-algo-superando-o-constrangimento-junto-a-pessoas-enlutadas.