Sou ‘Complementarista’, Mas… Mulheres Podem Ser Diaconisas

Thabiti Anyabwile | July 20, 2016


Acredito que responder à pergunta: “Qual papel significativo as mulheres podem e devem desempenhar na vida congregacional?” é tanto uma questão importante quanto prática e espiritual para considerarmos. É uma questão que afeta pelo menos metade de nossas congregações (geralmente muito mais). É uma questão que toca diretamente a vida congregacional ordenada pelo evangelho. É uma questão que potencialmente restringe ou amplia a liberdade cristã para as mulheres em nossas igrejas. É uma questão que pode aproveitar ou dispensar as dádivas que o próprio Senhor concede soberanamente às nossas irmãs.

 

O modo como respondemos a esta pergunta deve ser moldado e limitado pela palavra de Deus. Mas ao nos aproximarmos da Palavra de Deus levamos nossas suposições, pressuposições, preconceitos, entendimentos históricos e filtros pessoais. Nenhum de nós aproxima-se da Palavra como telas vazias; temos “inclinações” que podem ou não nos ser conhecidas. É por isso que humildade, abertura e a comunidade se tornam tão importantes em discussões como estas. Precisamos dos outros para nos ajudar a ver e a aprender. A maneira como todos têm comentado e participado nesta discussão tem me ensinado muito e modelado o tipo de conversas que o povo cristão deve ter sobre questões potencialmente…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/sou-complementarista-mas...-mulheres-podem-ser-diaconisas.