Suas 7 Responsabilidades Como Membro de uma Igreja

Jonathan Leeman | June 20, 2017


Sobre o que pensamos, quando ouvimos as palavras “governo da igreja”? Reuniões dos membros? Salas de reuniāo dos líderes? Brigas sobre o orçamento ou sobre a cor dos tapetes? Muitas vezes pode parecer assim. 

No entanto, o governo da igreja deve envolver muito mais. Na verdade, deve estar ligado à vida cotidiana da igreja. E cada um tem um papel a desempenhar. 

Você sabia, membro de igreja comum, que Jesus lhe deu uma responsabilidade? Com certeza, os líderes têm funções especiais, mas você também. E Jesus lhe deu líderes, a fim de treiná-lo para exercer sua funçāo. 

Portanto, se o programa de discipulado de Jesus dá a cada membro uma funçāo, quais responsabilidades se associam a este trabalho? Há pelo menos sete.

1. Frequentar a Igreja Regularmente 

Como cristãos batizados e membros comuns de uma igreja, temos responsabilidade ​​de frequentar a igreja regularmente. As Escrituras não poderiam ser mais claras sobre esta responsabilidade fundamental, para que possamos nos doar ao amor e às boas obras e ao encorajamento.

“e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/suas-7-responsabilidades-como-membro-de-uma-igreja.